[Leitura do Rapadura] Mágico Vento Vs. Catherine Hepburn



O ano era 1997 e, depois de longos 7 anos, eu estava voltando ao mundos dos leitores de quadrinhos, depois de passar um tempo dentro da seita das Testemunhas de Jeová - ninguém é perfeito.

Foi também em 1997 que Gianfranco Manfredi criou o personagem Mágico Vento. Não precisamos ser muito perceptivos para entender que Ned Ellis, um soldado americano que escapou por milagre de uma explosão de trem e que foi salvo por um xamã, tem o rosto de outra pessoa que interpretou um branco entre índios, que é Daniel Day-Lewis, em O Último dos Moicanos. 

Ned perde a memória, esquecendo quem era antes da explosão e passa a conviver entre os sioux ganhando o nome de Mágico Vento e se tornando mais um sucesso da Sergio Bonnelli Editore. 

Tentando saber mais sobre seu passado esquecido, ele encontra o jornalista Willy Richards, conhecido como Poe, devido á sua semelhança com, claro, Edgar Allan Poe. Essas brincadeiras com aparências de pessoas famosas, aliás, se tornou quase uma marca da editora, haja visto a querida criminóloga Julia Kendall, que é calcada em Audrey Hepburn.  E, nesta edição, temos mais uma figura com essa característica, que é a vilã Lady Caridade, que tem o rosto de outra Hepburn, desta vez Catherine Hepburn. 

Quem a encontra é o próprio Poe, que decide ir sozinho ao encontro de um amigo seu, jornalista, que está envolvido com a mulher que se diz uma caridosa ajudadora dos pobres, mas que está envolvida com um inimigo de Ned Ellis. Quando Poe é capturado, Ellis sabe que precisa ir ao encontro do amigo, para salvá-lo. 

A graphic novel da Editora Mythos contém duas histórias do herói, sendo que a segunda, desenhada por Pasquale Frisenda (a primeira é ilustrada por José Ortiz) e nos leva até terras mórmons. Ellis e Poe encontram quatro moças viajantes, ex-prostitutas, que estão em perigo, sendo atacadas por índios. Ao ajudá-las, ficam sabendo que estão indo encontrar o irmão de uma delas, que está envolvida com a prospecção de petróleo. Porém, algo estará a espera deles e não será glória e riquezas.

Leitura do Rapadura é uma seção onde vou colocar minhas impressões, ou simplesmente um resumo, de HQs que li recentemente. 



Comentários